quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Há senhoras e há "Bacas". Ora vejam

imaginem duas técnicas superiores de uma autarquia que mudou de presidente.
essas duas técnicas tinham colaborado na realização de um contrato importante para o município.
um dia houve uma inspeção e alguém diz - vocês só têm de dizer que não sabiam de nada, que os documentos vieram de fora, que só assinaram de cruz.
uma das técnicas recusou-se colaborar na farsa; a outra baixou o cu e fez o que lhe pediram.
resultado. a que não se vergou e falou verdade aos inspectores e ao tribunal foi afastada, está há meses sem funções e já reclamou várias vezes; a outra . a que baixou o cu continua a arrastar o cagueiro pelos corredores e até viu uma pessoa íntima das suas relações passar de um simples fiscal para técnico superior e coordenador.
entretanto, como a verdade demora mas vem sempre ao de cima, a senhora já está constituída arguida e caga-se toda. é que uma coisa é mentir a um inspector que vem encomendado para fazer um "arranjinho". outra coisa é prestar declarações perante inquiridores independentes. a senhora cagou-se toda e perante as questões colocadas já não se lembrava de nada. pudera. às vezes a amnésia dá cá um jeito.
o galo presta homenagem à técnica que prefere estar "arrumada" a um canto , mas não se vende nem mente a mando do "patrão". quanto à outra, a quem sempre subiu na horizontal nada é de estranhar.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Culpa é do PSD - Costa Gomes é um Deus e não tem culpa de nada

aconteceu o que já todos esperavam. costa comes armou-se ao pingarelho, rompeu com as àguas de barcelos, pensou que estava a mandar bitaites durante uma jogatana de cartas na sede do santa maria, e o tribunal obriga agora a câmara a pagar uma choruda indemenização à águas de Barcelos.
costa gomes, o tal que tinha o problema da água resolvido, que tinha parceiros estratégicos para comprarem a empresa, que tinha o seu amigo sócrates a dar a palavra de honra de ajudar, enfim, que no limite pedia o resgate da concessão, pois esse tal costa, agora vê-ne na obrigação de explicar o inexplicável. ou seja, porque é que entrou em ruptura com a águas de barcelos, contratou advogados a peso de ouro, e no fim perdeu em toda a linha e vai obrigar a câmara, ou seja todos os barceleneses a pagarem as suas fanforrices.
mas não pensem que o homem tomou emenda: pelo contrário. uma vez mais a culpa não é dele, é dos outros, do reis, do psd, do padre, do domingos pereira, do bispo, do maciel, da sónia sá, outras vez do psd, do papa, e até do pinto da costa, mas dele nunca.

o galodepenado fez um exercício de memória e anotou:
costa gomes ´só ganhava o ordenado mínino em 2007 e 2008 (consultar declaração de irs) e a culpa era do psd.
costa gomes mesmo só ganando o ordenado mínimo viajava para o brasil em 1ª classe várias vezes\ao ano e a a culpa era do psd.
costa gomes não tinha trabalho que se visse mas mantinha casa, mulher e filhas mas a culpa era do psd.
costa gomes jogava ao rami e perdia, mas a culpa era do psd
costa gomes jogava ao rami e ganhava e a culpa era do psd
costa gomes aceitou ser candidato pelo ps à câmara e a culpa foi do psd
costa gomes prometeu baixar á água em 50% e o culpado é do psd,
costa gomes disse que ia baixar os ramais para 100 euros e o psd é que teve culpa dele dizer isso
costa gomes não tirou as novas oportunidades e a culpa é do psd,
costa gomes dá despachos que o inspector considera anuláveis e mais uma vez a culpa é do psd.
costa gomes escolheu para seu chefe de gabinete o seu amigo albuquerque que agora está zangado com o domingos pereira e de quem é a culpa? do psd.
costa gomes em vez de falar peida-se pela boca e de quem é a culpa - do psd.
é o caralhinho ...., a culpa é nossa que temos pachorra para aturar um tipo assim.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Domingos Pereira deu conferência de imprensa para esconder o escândalo dos ajustes directos

quando se pensava que domingos pereira vice da câmara e nº 1 do ps viesse esclarecer o escândalo doe mais ajustes directos, desta vez com uma empresa de segurança dos amigos e com o ex.-director do jornal de barcelos, um senhor chamado faria, que andava a arrotar editoriais em nome da ética de da transparência e agora faz de tapete para os seus patrões limparem os pés - quando o GaloDepenado e os barcelenses esperavam uma explicação para estes verdadeiros "roubos de igreja", domingos, instruído pelas empresas de comunicação, atirou-se ao albuquerque numa tentativa esfarrapada de desviar as atenções para um assunto que ofusque o essencial. e o essencial é que um ps que acusava a anterior câmara de despesismo, este executivo só em dois anos já estabeleceu quatro contratos de avença com empresas de comunicação: dois a oxis, um a mediana e este último para o sr faria, o tal ex-director do jornal de barcelos, esse\ mesmo jornal que estava falido e para o salvamento do qual o presidente da câmara foi pedir (sabe-se lá a troco do quê) financiamento a quatro empresáarios do concelho.

a estratégia de andar a fazer notícias contra o albuquerque não pega. os barcelenses querem lá saber do albuquerque ou dos militantes inscritos ou não inscritos, dos prémios dos telefones ifhones etc.
o que os barcelenses querem do domingos pereira é que ele explique porque faz aajustes directos a torto e a direito. isso é o que interessa.
e não venha lá com essa do assassinato político que o albuquerque lhe quer faazer.
o sr domingos não precisa que o assassinem, porque está a suicidar-se e infelizmente a suicidar o partido e o concelho.
gostei também de o ouvir dizer que não há divisões entre o sr, e o sr presidente, repetiu-o mais de dez vezses. fez-me lembrar aqueles presidentes dos clubes que dão votos de confiança aos treinadores para os despedirem na semana seguinte. só que o sr escolheu o costa gomes e agora vai engoli-lo até ao fim.
criou-o, agora alimente-se.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Confirma-se notícia do GaloDepenado: Câmara faz ajuste directo para segurança

a meados de dezembro, o GaloDepenado adiantou em primeira mão que a câmara de barcelos ia  trocar de empresa de segurança. os funcionários da securitas vão ser substituídos pelos da GProtect, uma empresa " amiga". o galo afirmava nessa altura:  o GaloDepenado está em condições de assegurar que a contratação vai ser feita port mais um ajuste directo que assim é dado seguro vai calhar à empresa que se pretende. uma empresa que nem sequer for formada há um ano e que de repente se instalou por debaixo de uma bancada do estádio gil vicente, onde já faz a segurança aos jogos.


e pronto. no início do mês confirmou-se o negócio. a empresa "amiga" já lá está e vai arrecadar 70 mil euros, catorze mil contos.


esta contratação tem muito que se lhe diga:
a empresa que agora foi contemplada com o ajuste directo foi a mesma que fez a segurança dos comícios do costa gomes;
ninguém percebe porque sendo os ajustes directos para situações pontuais, a câmara continue a usar esta forma de contratação. ou melhor, já todos perceberam. como diz o domingos da farmácia, o agora vereador das contas municipais - "ninguém é mais sério do que eu. até pode ser muito sério, mas o GaloDepenado lembra uma coisa que toda a gente sabe - à mulher de césar não basta ser séria, também precisa parecer. e o dr. domingos ao fazer ajustes directos para coisas que poderiam ter concurso público, não está a parecer nada sério. é por estas e por outras que tanto no ps como na oposição mas também na sociedade barcelense se diga que a nova câmara saiu bem pior do que a encomenda

domingo, 1 de janeiro de 2012

Que Narça

o presidente da cidadania deve parar um bocadinho para descansar. numa observação cuidadosa percebe-se que está cansado e que tem abusado do esforço monumental que está a fazer ao serviço de barcelos, dos barcelenses e até de outros porque é um altruista de grande sensibilidade.
por isso podemos ver que os seus olhos reflectem um fígado ligeiramente avinagrado; a papada elucida-nos sobre o grau de prosápia que tem utilizado, e a borbulha sebácea do lado direito da face mostra até que ponto a sua bilis está a acusar o toque do veneno político que tem intoxicado os corredores do poder.
perante este diagnóstico, o GaloDepenado deseja ao ser, presidente um ano de 2012 cheio de sais de frutos, entornados para dentro do bucho com um digestivo, porque se recomendássemos água, diria logo que estavamos a cobrar promessas, e isso é coisa que o GaloDepernado nunca fará. os barcelenses que não sejam parolos, porque já deviam saber que promessas leva-as o vento.
passe bem.
o director, que não é grande coisa, mas é e tem uma coisa grande.