segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cidade de Barcelos "sobe" a freguesia

a cidade de barcelos vai subir à categoria de freguesia. o galo depenado sabe que a comissão que procedeu à reforma administrativa que optou por fundir diversas juntas, em barcelos optou por fazer subir a cidade a freguesia.
a proposta baseia-se no enorme surto de desenvolvmento que nos últimos três anos o presidente dr. costa gomes conseguiu imprimir á cidade. barcelos recuperou a frente ribeirinha e ceentenas de restaurante e hoteis nasceram junto ao rio cávado. o casino do santa maria de galegos passou para barcelinhos e até um novo parque de estacionamento foi construído para as centenas de autom+oveis de luxo e limousines aparcarem em segurança.
por outro lado, em barcelos, com a politica de costa gomes foram criados, não os 2.500 postos de trabalho prometidos, mas muito mais. a acib não tem mãos a medir a passar diplomas para poder atender todos os pedidos de trabalho. o êxito, o sucesso é tão grande que o centro de emprego fechou porque há mais de três meses que não tem nenhum candidato ao desemprego.
mas há mais. como se sabe, costa gomes prometeu dar medicamentos de borla aos idosos. o presidente não só cumpriu a promessa como por via disso, milhares de idosos de todo o país e até do estrangeiro vieram morar para barcelos. para responder a este grande consumo de medicamentos à borla, a maior empresa farmacêutica do mundo, a bayer construiu um laboratório e uma fábrica de medicamentos em gamil, perto da casa do presidente, para ser ele próprio a controlar a qualidade. isto quase criava um incidente com o vice-presidente que alegava que ele é que percebe de pastilhas, mas costa gomes mandou-o tomar óleo de figado de bacalhau para combater a azia.
este dinamismo económico, esta autêntica revolução demográfica, o facto de a água ser de borla e haver mais festas nocturnas por metro quadrado do que carraças no pelo dos cães, obrigaram a tal comissão a fazer o que nunca antes tinha sido feito - barcelos é a única cidade do mundo que subiu de cidade a freguesia sem ter passado por vila. é obra. obra de costa gomes. viva o presidente.

domingo, 11 de novembro de 2012

Câmara abre concursos ----

a câmara abriu concursos para admissão de pessoal. centenas de pessoas estão a entregar candidaturas. e ninguém tem coragem para lhes dizer: não percam tempo. os concursos já têm destinatários certos. e foram abertos agora porque para as eleições já falta menos de um ano e os mandantes da câmara estão com medo que o governo proiba totalmente as admissões.

estes concursos tem destinatários tão certos como os concursos para motorista tiveram. foi nesse que entrou um tipo que é amigo do presidente, fez de motorista na campanha dele e mal ele chegou à cãmara começou logo a mandar em tyoda a gente a a conduzir automóveis, mesmo tem vínculo. mal pode, o presidente costa mandou abrir concurso e o homem passou á frente de toda a gente mesmo só tendo a antiga quarta classe.
com estes concursos será a mesma coisa. todos eles têm destinatários certos por isso que ninguém perca tempo. o galo aposta. todos os que vão entrar estão ou já estiveram a trabalhar na câmara. se não acreditam no galo, verifiquem as listas dos que vão ficar em primeiro lugar.
e já agora, pode ser que desta vez sempre entre a namorada do sobrinho do presidente. ela nem sequer 9,5 tirou no concurso anterior, mas agora quem vai fazer a correção vai esticar a coisa para cima, e assim a loira já poderá continuar a rebolar-se pelos corredores da câmara, onde está já a "mamar" através de um interessante despacho do domingos da farmácia que invocou interesse municipal. este também me saiu cá um ponto!!!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Donos de Restaurantes fulos com a Câmara Municipal de Barcelos

os donos dos restaurantes da cidade estão fulos com a câmara municipal, em tempo de crise não bastava terem menos clientes, como ainda agora contam com  a concorrência desleal da dita cantina social (cujas isntalaçõees são pagas pela Cãmara mas cuja gestão é privada) que até já serve refeições aos funcionáarios das finanças. ora veja como é o estratagema.
acâmara de barcelos resolveu acabar com as cantinas dos funcionários, geridas por eles próprios e sem quaisquer fins lucrativos, onde a ideia era gastar o menos possível na refeição. acabou com isso e entregou a exploração dessas cantinas a uma empresa privada. como para fazer isso era preciso fazer um concurso público, esta câmara como é muito "transparente" engendrou o seguinte esquema: fez um protocolo de faz de conta com a empresa municipal de educação e cultura, que por sua vez entregou de mão beijada a exploração dos refeitórios dito sociais a essa tal empresa privada. um belo exemplo de cidadania e transparência. o que mais admira nisto é a total inépcia dos partidos da oposição, seja os que aspiram a ganhar a cãmara - psd, sejam os de contestação - pcp, be e cds.
acontece que duas das cantinas estão ás moscas. os trabalhadores pura e simplesmente ou foram comer para outras bandas ou aquecem a marmita - a tal que o presidente desdenhou de uma forma bacoca - nos fogões ou microondas que eles próprios levaram para o local de trabalho.
o terceiro dito refeitório social, a funcionar em instalações arrendadas pagas pela cãmara, ceja-se bem, pagas pela cãmara para que um privado explore o negócio, também não tem tido grande adesão, mas ao menos serve para os amigos irem lá comer a preço social pago por todos os barcelenses.os últimos que estão a mamar nesta teta são funcionários das finanças. verdade, esse miseráveis funcionários que ganham apenas o ordenado mínimo:)))).
pos quem não está a gostar desta brincadeira são os donos dos restaurantes da cidadae, cada vez com mais impostos para pagar e menos clientela, vêem agora a cantina social explorada por um privado que até tem renda paga pelo município roubarem-lhee os poucos clientes diários que tinham. ainda pensaram ir protestaar á cãmara, mas pensaram - com este tipo de gente o m ais normal é que ainda nos mandem cá a ficalização. pensaram também fazer um abaixo assinado á acib, mas caramba o presidente albuquerque é uma e carne com o preesidente costa: 20 anos de cumplicidades que se as paredes falassem havia um ciclone maior do que o sandy. sendo assim falaram com o galo para o galo denunciar, coisa que fazemos porq1ue bem sabemos a que preço está o milho e porque a haver moela, que a moela seja para todos.
porque o galo aacha que este tipo de "transparência" nos negócios municipais deve ser do conhecimento de toda a capoeira, aqui fica o convite; partilhem nas redes sociais. o comércio local da restauração agradece.