quinta-feira, 5 de abril de 2012

Os Folares de Páscoa do GaloDepenado pol+i

em tempo pós-quaresma, período de ressuscitação, esperança e alegria, páscoa, aleluia, a capoeira está festiva e o galo, já que não põe ovos vai oferecer folares. espero que os contemplados os apreciem e degustem com muito prazer.
folar pinóquio: para o sr. presidente da câmara. desde que se armou em político tem mentido tanto que nem ele sabe já quando fala verdade. como amigo do sócrates, ficou-lhe com os livros e rapidamente ultrapassará o agora ex-primeiro ministro.

folar hipocrisia: para o sr, dr. domingos pereira pastilhas. cada vez que passa por alguém faz um esgar de sorriso, é como aqueles manequins ensinados a mostrar os dentes ,.... mas é um "rato de sacristia". cada sorriso (amarelo) cada ferradela. barra, cardoso, sónia (sá), albuquerque, zé santos, e muitos outros são algumas das suas vítimas. mas há muitas mais.

folar fala barato: para presidente do gil vicente. cada vez que abre a boca,em vez de valorizar o nosso gil, fala dos adversários, como se os outros tivessem culpa de ter mais dinheiro ou mais sócios. fiusa consegue estragar numa frase o bom trabalho que faz durante meses e anos. tento na língua sr. fiusa.

folar escroque. vai direitinho para um senhor gordo, anafado, com cara de mulherzinha, imberbe mas com a mania que é macho/veado. chamam-lhe llelha, faz os maiores broches jornalísticos que se conhecem ao actual executivo municipal. É tão coerente como um queijo suiço cheio de bolor. pôs o albuquerque nos píncaros mas agora chama-lhe de tudo. o barra (horácio) era a prima dona dospolíticos barcelenses mas quando lhe faltou com a "babuje", atirou-se ao homem como uma garniza com cio. o mesmo fará do pereira, quando se lhe acabar o arroz de bacalhau.
há uma coisa que eu gosto nesta espécie de borbulha sebácea: das setinhas que faz no pasquim onde se arma ao pingarelho. gosto mesmo das setinhas, porque sei que lhe fazem bom proveito quando as usa para meter pelo rechonchudo e apetecível cu acima.


Sem comentários:

Enviar um comentário