sábado, 22 de setembro de 2012

Que se passa com as contas do milhões de festa?

anda por aí uma polémica danada à volta das contas do festival de música milhões de festa. o barcelos popular tem perguntado pelas contas mas o executivo de costa gomes não tem respondido. o Galo Depenado sabe que outro galo até anda a escrever que os dinheiros andam a ir para bolsos onde não deveriam cair, mas isso deve ser tanga.
seja como for, como um dia domingos pereira disse que era o homem mais sério do mundo e como foi ele que escolheu costa gomes, acho que deveria apresentar as contas.
uma coisa é certa. dos cofres da câmara saíram muitas dezenas de milhares de euros. o festival é pago. a organização usa todos os espaços de borla. afinal quem é que ganha com tudo isto?
o barcelos popular tem todo o direito a perguntar. e o executivo tem o dever de responder. é assim que diz a lei. todos os organismos públicos têm de obrigatoriamente responder à comunicação social, pelos actos públicos que praticam. foi através desta lei que a câmara da covilhã foi obrigada a responder e a mostrar os documentos e os projectos feitos pelo sócrates quando por lá "trabalhou". o jornalista antónio cerejo foi até ao fim e o tribunal obrigou a câmara a mostrar todos os documentos pretendidos.
se o barcelos popular está interessado pode tentar essa solução, porque já toda a gente percebeu que a palavra cidadania na boca destes políticos da câmara só existia quando o barcelos popular criticava os outros. como se costuma dizer na capoeira, pimenta no cu dos outros é refresco.
existe ainda outra maneira de se conhecerem a contas do milhões de festa. os vereadores do psd podem solicitar por requerimento esse processo. costa gomes tem 10 dias para lhes remeter os documentos. falta saber se o psd vai fazê-lo.
ou se o costa gomes vai responder como o costume: desapareceram os documentos, ou, o caso está em segredo de justiça. desta gente a malta da capoeira já espera de tudo. ou seja: não se espera nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário