em primeiro lugaar quero dizer que o GaloDepenado não é contra essa opção. mas ao mesmo tempo quero dizer que essa opção é mais uma daquelas cambalhotas mirabolantes do partido socialista.
aqui o Galo, que pode ter cabeça pequena mas tem memória de elefante, ainda se lembra da polémica que houve quando constou que tinha entrado esse pedido na câmara. repare-se: estava-se só a falar de uma hipótese. pois a hipótese concretiza-se agora e pelas mãos dos que antes berraram como carneiros sem mama.
vejam só o que disse nessa ocasião o ilustrérrimo farmaceutico domingos, agora elevado à categoria de vice-do basófias do costa.
vamos citar a notícia do barcelos popular de uuinta-feira, 05 de Junho de 2008 que dava voz ao tal Domingos:
“Câmara devia comprar”
Quanto a Domingos Pereira (PS), pede um concurso de ideias e candidatura ao Polis, que inclua até a recuperação de edifícios vizinhos, como o Campo Adelino Ribeiro Novo. Diz que a autarquia devia salvaguardar a compra do terreiro, “tinha direito [por usucapião] mas não se soube mexer”, e apelida de “secretismo total” a posição de Reis, pois “só divulga coisas consumadas” e “não diz o que prevê o futuro PDM na Granja”, ou seja, se a densidade urbana ali prevista é média ou alta. “A cidade é alvo de erros sucessivos, tem de ser pensada no todo, parece um puzzle em que se mexe uma pedra de longe a longe”, fundamentou".
isto disse o tal domingos. agora não há secretismo, pois não, toda a gente discutiu a coisa - pena não se ter lembrado de sessão pública para discutir o caso, mas todos sabemos que para estes minguinhos e costinhas o carvalho da ponte é muito mais importante que a quinta da granja e o hospital. ou seja - o reis foi secretista porque "só divulga coisas consumadas”,que afinal nunca aconteceram, né; mas o domingos não é secretista porque as coisas consumadas com ele acontecem mesmo. tá bonito!
adiante: diz ainda o domingos vice-presidente:
“não diz o que prevê o futuro PDM na Granja”, ou seja, se a densidade urbana ali prevista é média ou alta. “A cidade é alvo de erros sucessivos, tem de ser pensada no todo, parece um puzzle em que se mexe uma pedra de longe a longe”, fundamentou".
perante isto, o galo agora pergunta: já existe novo pdm? - a cidade já é pensada como um todo? como sei que os senhores do poder não respondem ao galo, responde o Galo por eles: não existe pdm, e a cidade não é pensada como um todo, mas talvez por um tolo.
quanto ao resto, vamos ver se os amiguinhos da esquerda caviar do bloco, e da esquerda nem ata nem desata do pcp vão fazer o berreiro que fizeram em 2008. e para isso vou avivar-lhes a memória, citando outra vez o barcelos popular:
"“Somos contra o interesse privado. A Granja não pode ter loteamentos e não aceitamos hospital privado em lado algum. Se for hospital público, admitimos pensar”, atacou o comunista Mário Figueiredo.

esperemos que sejam coerentes, mas pelo que se tem visto ... a mama está a fazer efeito.
o galo está a festejar as 15 mil visualizações.
por isso mesmo os da casa amarela andam furibundos a tentar saber quem é o galo.
tenham bom proveito.