terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

As piroletas do presidente, do vice e dos quejandos

soube há menos de um minuto, ao dar umas bicadas no site do barcelospopular que a câmara, por proposta do ps e do seu querido líder costa gomes aprovou a possibilidade de se construir um hospital privado nos terrenos da quinta da granja que para quem não saiba fica ao lado dos bombeiros de barcelos ali mesmo ao pé do parque da cidade.
em primeiro lugaar quero dizer que o GaloDepenado não é contra essa opção. mas ao mesmo tempo quero dizer que essa opção é mais uma daquelas cambalhotas mirabolantes do partido socialista.
aqui o Galo, que pode ter cabeça pequena mas tem memória de elefante, ainda se lembra da polémica que houve quando constou que tinha entrado esse pedido na câmara. repare-se: estava-se só a falar de uma hipótese. pois a hipótese concretiza-se agora e pelas mãos dos que antes berraram como carneiros sem mama.
vejam só o que disse nessa ocasião o ilustrérrimo farmaceutico domingos, agora elevado à categoria de vice-do basófias do costa.
vamos citar a notícia do barcelos popular de uuinta-feira, 05 de Junho de 2008 que dava voz ao tal Domingos:
“Câmara devia comprar”
Quanto a Domingos Pereira (PS), pede um concurso de ideias e candidatura ao Polis, que inclua até a recuperação de edifícios vizinhos, como o Campo Adelino Ribeiro Novo. Diz que a autarquia devia salvaguardar a compra do terreiro, “tinha direito [por usucapião] mas não se soube mexer”, e apelida de “secretismo total” a posição de Reis, pois “só divulga coisas consumadas” e “não diz o que prevê o futuro PDM na Granja”, ou seja, se a densidade urbana ali prevista é média ou alta. “A cidade é alvo de erros sucessivos, tem de ser pensada no todo, parece um puzzle em que se mexe uma pedra de longe a longe”, fundamentou".
isto disse o tal domingos. agora não há secretismo, pois não, toda a gente discutiu a coisa - pena não se ter lembrado de sessão pública para discutir o caso, mas todos sabemos que para estes minguinhos e costinhas o carvalho da ponte é muito mais importante que a quinta da granja e o hospital. ou seja - o reis foi secretista porque "só divulga coisas consumadas”,que afinal nunca aconteceram, né; mas o domingos não é secretista porque as coisas consumadas com ele acontecem mesmo. tá bonito!
adiante: diz ainda o domingos vice-presidente:  “não diz o que prevê o futuro PDM na Granja”, ou seja, se a densidade urbana ali prevista é média ou alta. “A cidade é alvo de erros sucessivos, tem de ser pensada no todo, parece um puzzle em que se mexe uma pedra de longe a longe”, fundamentou".
perante isto, o galo agora pergunta: já existe novo pdm? - a cidade já é pensada como um todo? como sei que os senhores do poder não respondem ao galo, responde o Galo por eles: não existe pdm, e a cidade não é pensada como um todo, mas talvez por um tolo.
quanto ao resto, vamos ver se os amiguinhos da esquerda caviar do bloco, e da esquerda nem ata nem desata do pcp vão fazer o berreiro que fizeram em 2008. e para isso vou avivar-lhes a memória, citando outra vez o barcelos popular:
 "“Somos contra o interesse privado. A Granja não pode ter loteamentos e não aceitamos hospital privado em lado algum. Se for hospital público, admitimos pensar”, atacou o comunista Mário Figueiredo. 
Também José Maria Cardoso (BE) advoga que o “espaço nobre” colado à Av. Sidónio Pais deve ser público, como “área saudável” de lazer e circuitos de manutenção, “contextualizada num projecto de cidade e articulada com os renovados Campo da Feira, Parque da Cidade e marginal do Cávado”. “Certamente haverá mais sítios para hospitais e prédios”, concluiu. Mesquita Fernandes (PND) chumba “a política do betão, é exagerada”: “Defendo área ajardinada. Não faz sentido dois hospitais juntos nem construir em altura, até tapa a Casa dos Bessa e Meneses, que terá interesse patrimonial”.
 

esperemos que sejam coerentes, mas pelo que se tem visto ... a mama está a fazer efeito.

o galo está a festejar as 15 mil visualizações.
por isso mesmo os da casa amarela andam furibundos a tentar saber quem é o galo.
tenham bom proveito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário