segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cidade de Barcelos "sobe" a freguesia

a cidade de barcelos vai subir à categoria de freguesia. o galo depenado sabe que a comissão que procedeu à reforma administrativa que optou por fundir diversas juntas, em barcelos optou por fazer subir a cidade a freguesia.
a proposta baseia-se no enorme surto de desenvolvmento que nos últimos três anos o presidente dr. costa gomes conseguiu imprimir á cidade. barcelos recuperou a frente ribeirinha e ceentenas de restaurante e hoteis nasceram junto ao rio cávado. o casino do santa maria de galegos passou para barcelinhos e até um novo parque de estacionamento foi construído para as centenas de autom+oveis de luxo e limousines aparcarem em segurança.
por outro lado, em barcelos, com a politica de costa gomes foram criados, não os 2.500 postos de trabalho prometidos, mas muito mais. a acib não tem mãos a medir a passar diplomas para poder atender todos os pedidos de trabalho. o êxito, o sucesso é tão grande que o centro de emprego fechou porque há mais de três meses que não tem nenhum candidato ao desemprego.
mas há mais. como se sabe, costa gomes prometeu dar medicamentos de borla aos idosos. o presidente não só cumpriu a promessa como por via disso, milhares de idosos de todo o país e até do estrangeiro vieram morar para barcelos. para responder a este grande consumo de medicamentos à borla, a maior empresa farmacêutica do mundo, a bayer construiu um laboratório e uma fábrica de medicamentos em gamil, perto da casa do presidente, para ser ele próprio a controlar a qualidade. isto quase criava um incidente com o vice-presidente que alegava que ele é que percebe de pastilhas, mas costa gomes mandou-o tomar óleo de figado de bacalhau para combater a azia.
este dinamismo económico, esta autêntica revolução demográfica, o facto de a água ser de borla e haver mais festas nocturnas por metro quadrado do que carraças no pelo dos cães, obrigaram a tal comissão a fazer o que nunca antes tinha sido feito - barcelos é a única cidade do mundo que subiu de cidade a freguesia sem ter passado por vila. é obra. obra de costa gomes. viva o presidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário