terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

As piroletas do presidente, do vice e dos quejandos

soube há menos de um minuto, ao dar umas bicadas no site do barcelospopular que a câmara, por proposta do ps e do seu querido líder costa gomes aprovou a possibilidade de se construir um hospital privado nos terrenos da quinta da granja que para quem não saiba fica ao lado dos bombeiros de barcelos ali mesmo ao pé do parque da cidade.
em primeiro lugaar quero dizer que o GaloDepenado não é contra essa opção. mas ao mesmo tempo quero dizer que essa opção é mais uma daquelas cambalhotas mirabolantes do partido socialista.
aqui o Galo, que pode ter cabeça pequena mas tem memória de elefante, ainda se lembra da polémica que houve quando constou que tinha entrado esse pedido na câmara. repare-se: estava-se só a falar de uma hipótese. pois a hipótese concretiza-se agora e pelas mãos dos que antes berraram como carneiros sem mama.
vejam só o que disse nessa ocasião o ilustrérrimo farmaceutico domingos, agora elevado à categoria de vice-do basófias do costa.
vamos citar a notícia do barcelos popular de uuinta-feira, 05 de Junho de 2008 que dava voz ao tal Domingos:
“Câmara devia comprar”
Quanto a Domingos Pereira (PS), pede um concurso de ideias e candidatura ao Polis, que inclua até a recuperação de edifícios vizinhos, como o Campo Adelino Ribeiro Novo. Diz que a autarquia devia salvaguardar a compra do terreiro, “tinha direito [por usucapião] mas não se soube mexer”, e apelida de “secretismo total” a posição de Reis, pois “só divulga coisas consumadas” e “não diz o que prevê o futuro PDM na Granja”, ou seja, se a densidade urbana ali prevista é média ou alta. “A cidade é alvo de erros sucessivos, tem de ser pensada no todo, parece um puzzle em que se mexe uma pedra de longe a longe”, fundamentou".
isto disse o tal domingos. agora não há secretismo, pois não, toda a gente discutiu a coisa - pena não se ter lembrado de sessão pública para discutir o caso, mas todos sabemos que para estes minguinhos e costinhas o carvalho da ponte é muito mais importante que a quinta da granja e o hospital. ou seja - o reis foi secretista porque "só divulga coisas consumadas”,que afinal nunca aconteceram, né; mas o domingos não é secretista porque as coisas consumadas com ele acontecem mesmo. tá bonito!
adiante: diz ainda o domingos vice-presidente:  “não diz o que prevê o futuro PDM na Granja”, ou seja, se a densidade urbana ali prevista é média ou alta. “A cidade é alvo de erros sucessivos, tem de ser pensada no todo, parece um puzzle em que se mexe uma pedra de longe a longe”, fundamentou".
perante isto, o galo agora pergunta: já existe novo pdm? - a cidade já é pensada como um todo? como sei que os senhores do poder não respondem ao galo, responde o Galo por eles: não existe pdm, e a cidade não é pensada como um todo, mas talvez por um tolo.
quanto ao resto, vamos ver se os amiguinhos da esquerda caviar do bloco, e da esquerda nem ata nem desata do pcp vão fazer o berreiro que fizeram em 2008. e para isso vou avivar-lhes a memória, citando outra vez o barcelos popular:
 "“Somos contra o interesse privado. A Granja não pode ter loteamentos e não aceitamos hospital privado em lado algum. Se for hospital público, admitimos pensar”, atacou o comunista Mário Figueiredo. 
Também José Maria Cardoso (BE) advoga que o “espaço nobre” colado à Av. Sidónio Pais deve ser público, como “área saudável” de lazer e circuitos de manutenção, “contextualizada num projecto de cidade e articulada com os renovados Campo da Feira, Parque da Cidade e marginal do Cávado”. “Certamente haverá mais sítios para hospitais e prédios”, concluiu. Mesquita Fernandes (PND) chumba “a política do betão, é exagerada”: “Defendo área ajardinada. Não faz sentido dois hospitais juntos nem construir em altura, até tapa a Casa dos Bessa e Meneses, que terá interesse patrimonial”.
 

esperemos que sejam coerentes, mas pelo que se tem visto ... a mama está a fazer efeito.

o galo está a festejar as 15 mil visualizações.
por isso mesmo os da casa amarela andam furibundos a tentar saber quem é o galo.
tenham bom proveito. 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A BOMBA - cuidado com os estilhaços

A Câmara Municipal de Barcelos celebrou um ajuste directo com uma sociedade de advogados para supostamente trabalhar juridicamente no caso do pedido de reiquilíbrio financeiro empresa Águas de Barcelos, só que quando assinou o contrato o caso já estava decidido.
A feliz contemplada é a firma Nuno Cerejeira, Pedro Marinho Falcão & Associados, Sociedade de Advogados. RL, já mais conhecida pela empresa de advogados do regime miguelista, tantos são os ajustes directos com o município.
Só que desta vez o  caso vai muito mais além do que se poderia alguma vez imaginar.
O GaloDepenado até anunciou com antecedência a BOMBA - mas só agora pode publicar a notícia, porque esteve à espera da confirmação documental dos dados, o que só aconteceu sexta-feira passada, apos a nossa fonte bem situada nos paços do concelho, nos ter remetido documentos inrrefutáveis.

O caso explica-se assim. A Câmara celebrou contrato com a Nuno Cerejeira, Pedro Marinho Falcão & Associados, Sociedade de Advogados. RL, para prestação de serviços de patrocínio judiciário no âmbito do litígio arbitral proposta pela ADB-Águas de Barcelos, S.A. contra o Município de Barcelos que decorre no Tribunal Arbitral sediado em Lisboa. Sucede que a data do contrato é de 12-12-2011, portanto final do ano passado e tem um prazo de execução de 365 dias.
E aqui é que a porca torce o rabo. Porque  Cãmara assina um contrato por ajuste directo pelo prazo dfe um ano para um caso de litígio arbitral que já estava terminado, ou memos a terminar.
Como todos se lembram, a sentença do caso da indemização da Cãmara à àguas de Barcelos é de janeiro de 2012. di to de forma clara, a Cãmara celebra um contrato por ajuste directo para serviços de patrocínio judiciário para um caso que já estava senão julgado, pelo menos já estava na parte final. A Autarquia sabia disso, porque o presidente já o tinha afirmando muitas vezes que em Janeiro saber-se-ia a decisão, Se assim é, qual a razão porque a Cãmara assinou este contrato e gastou 200 mil euros?
É claro que a esta pergunta o Município não vai responder.
Mas também é claro que os jornalistas da praça andam com vistas curtas. porque o contrato é´público e porque os documentos estão publicados.
O Galo faz aqui um trabalho de serviço público, e desde já anuncia que vai remeter esta notícia e denunciaar o caso no Ministério público.
E o Galo até vai mais longe  e avisa: não adianta tentarem mudar o teror do contrato - esse mesmo que descreve com pormenor o que a sociedade de advogados e a Cãmara assinaram. A cópia do original já está por cá e em boas mãos..


Objecto do contrato:
Aquisição de prestação de serviços de patrocínio judiciário no âmbito do litígio arbitral proposta pela ADB-Águas de Barcelos, S.A. contra o Município de Barcelos que decorre no Tribunal Arbitral sediado em Lisboa
Data da celebração de contrato:
12-12-2011
Preço contratual:
€ 200.000,00
Prazo de execução:
365 dias (1 ano)
Local de execução:

  • Portugal - Lisboa - Lisboa

Critério material de escolha do ajuste directo:
Artigo 27.º, n.º 1, alínea b) do Código dos Contratos Públicos
Observações:


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Confirma-se: Câmara despromove directoras de departamento e protege amigas


afinal é uma, mas sim duas as técnicas superiores que a Cãmara encostou por não fazer fretes ao chefe, enquanto outra é protegida e ganha mais de 5000 euros mês com autorização de serviços paralelos  feitos para o Município. ainda por cima, uma pessoa da sua intimidade foi promovida de mero fiscal a técnico superior, e imaginem como - no único concurso feito na cãmara municipal desde sempre em que não houve prova de conhecimentos. pudera, e para quê. se conhecimentos tem ela demais.

a directora do serviço jurídido foi remetida para o matadouro, onde clama por trabalho há meses. Não se rebaixou à sabedoria bacoca do adjunto que sabe tudo mas só faz merda.
a outra chefe de departamento não se intimidou com as ameaças do presidente que a coagiu a desvendar segredos que só na sua mente brilhante existem-resultado. teve de apresentar a demissão e também está a ganhar o seu ordenado mas sem trabalho atribuído.

nesta forma de tentar pressionar os funcionários a mentirem ou a fazerem o que eles querem, há uma táctica que é recorrente: ameaçam que têm escutas telefónicas, que a judiciária já tem material, enfim, querem fazer dos outros parvos. o GaloDepenado sabe que alguns funcionários se deixam intimidar, mas outros riem-se-lhes na cara. porque estes senhores presidentes, vereadores, adjuntos e outros quejandos são os mesmos que já disseram estas pérolas sem que uma só avançasse.vejam só estes dois hilariantes exemplos.
1 - fizeram um regulamento e uma reunião afirmando que cito "todos os funcionários, desde o maior, o presidente ao mais insignificante (acreditem que foi assim mesmo) teriam de bufar (assim mesmo) ao balão.
resultado - nem balão nem bufanço, ou melhor que bufa é o autor destas bacoradas.
2 - o presidente vociferou que ia accionar o tribunal para considerar a greve dos funcionários que lutavam pela opção gestionária ilegal. ele disse isso, mas depois  meteu o rabinho entre as pernas e nunca houve processo. ainda por cima levou do sindicato esta pedrada - é novato ou é ignorante.

mais haveria para dizer ... mas agora fico-me por aqui porque tenho um arroz de coelho para comer.até porque este tipo de gente não merece mais que um belo de um arroto no final do repasto.
tenho dito, mas muito mais direi. até porque já tenho em mão o famoso relatório do IGAL - esse mesmo, o primeiro que a cãmara pensou que podia esconder.

Mais