segunda-feira, 19 de março de 2012

Porra; Chega de Circo; Queremos Pastilhas: assim vai a casa amarela!

o galo estava a tirar umas merecidas férias, mas insistentes emails obrigaram a que regressássemos ao trabalho jornalístico na capoeira.
então, e por ordem de pedidos chegados, vamos tratar de 3 assuntos de uma só bicada:
primeiro - a ex-chefe da divisão jurídica da câmara de barcelos encheu o saco e despejou para o tribunal as muitas afrontas que uns patéticos e ignorantes macieis, pereiras e 3 cús gordos: ana maria, filipa e lia lhe têm infligido. a senhora jurista cansada de estar fechada num cubículo a ganhar ordenado de topo de carreira que construiu ao longo de mais de 20 anos, queixou.se a um sindicato daqueles que não andam a fazer fretes ao costa, e o caso veio parar à imprensa. mas esta gente não tem emenda. em vez de reconhecer as asneiras que andam a fazer, imagine-se que tentam impingir mentiras, como se alguém aceitasse que ao abrigo de um chapéu chamado mobilidade - se ponha uma jurista ex-chefe de divisão sem fazer nada durante mais de um ano, e quando lhe entregam trabalho é para a humilhar, colocando-a a meter ofícios em cartas e a registar correio. a isto eu chamo uma grande canalhice, para não chamar filhos da puta porque ao que sei a mãe dos senhores e das senhoras até eram ou são estimáveis pessoas e não têm culpa de terem parido estas aberrações.

o segundo assunto tem a ver com a anunciada criação de uma cantina social. uma cantina que vai substituir aquelas outras que eram geridas pelos próprios funcionários que fazendo uma bela gestão dos seus dinheiritos conseguiam refeições a 2 euros e se bebessem dois copitos a coisa não ultrapassava os 2.40.
pois a douta sabedoria dos nossos governantes acha que pagar 3 euros por refeição a seco numa cantina/refeitório com renda paga a proprietários privados, é mais social do que pagar refeiçoes a dois euros.
ora,o galo que não gosta de ser tomado por parvo, quando muito por galo velho e doido, vai dizer alto aquilo que toda a gente diz baixinho.
esta cantina social cheira mal de início ao fim . desde logo porque ninguem percebe que sendo cantina dos funcionários da câmara a gestão tenha sido enytregue a uma empresa municipal, como se aquela fizesse refeições. mas não faz, o mais que tem é muitos tachos, desde o do hélder da pousa, cujos patrícios correram da junta por ser honesto demais, aos ajustes directos com empresas de comunicação para uma empresa que nem um filho da puta de correio electrónico tem, quanto mais uma página da internet.
o que toda a gente diz baixinho e nós cantamos alto é que esta fantochada toda é para que as chefias, assessores, secretários, adjuntos e mais a corja que os acompanha possam comer a 3 euros,à custa dos impostos dos barcelenses. e isto é tão verdade que tanto vai pagar o triste e esforçado varredor do lixo que pouco mais ganha que o ordenado mínimo, como vai pagar o mais ilustre e inteligente presidente da câmara que alguma vez barcelos teve. e a tudo isto eles chamam social.
assim, cada vez que os barcelenses passem ali ao pé do mercado e vejam um restaurante que fica mesmo por baixo da casa do vice-presidente (que coincidência - assim até pode levar à noiteb para casa que ninguém dá por nada) dizia aqui o galo que quando os barcelenses passarem por lá e tentarem espreitar além dos vidros fumados - digam alto e bom som: comam, comam da gamela que somos nós que estamos a pagar.
o terceiro assunto é a balela presidencial de que a câmara vai entrar em falência, como se as falências fossem decididas pelos gestores das empresas e muito menos pelos presidentes das Cãmaras, que aliás não podem falir  - leiam o jornal sol.
ia de facto falar disso, mas agora estou a ver uma boa galinha e como estes assuntos me aumentam a tusa, vou dar uma bela galadela e numa próxima oportunidade volto à vaca fria.

Sem comentários:

Enviar um comentário