terça-feira, 27 de março de 2012

É preciso ter lata. O Domingos da Farmácia é que inventou o "Costa Gomes Presidente". Agora que a merda está a vir ao de cima, há quem venha dizer que o mesmo "Mingos é o salvador. Dasse, vale a pena ser "corneado" !

alguns setores pró minguistas estão a tentar tapar o sol com a peneira. depois do domingos da farmácia ter atraiçoado à má fila o horácio barra, e ter escolhido o impensável costa para candidato e presidente da câmara, esses mesmos vendo que o produto saiu pior que a "encomenda" acham que devem dar um chuto no cada vez mais rechonchudo cu do atual presidente e tentar colocar lá o sô domingos.

isto dito assim ninguém acredita. e até o GaloDepenado duvidou da estratégia, mas depois de receber o texto que chegou às caixas de email dos nossos camaradas, começou a pensar com os seus botões e "heureca", isto faz todo o sentido. assim se percebe aquela espantosa conferência de imprensa do eusébio a dizer que o joão albuquerque queria assassinar politicamente o costa gomes e do domingos pereira, para depois ser o proprio domingos a pôr a cara de semana e dizer que o mesmo albuquerque queria fazer um golpe de estado no ps e inscrever 600 militantes falsos. mas domingos mudou um bocadinho a história do eusébio. desta vez não disse que albuquerque queria assassinar politicamente o costa, ma sim o seu adjunto um advogadozito que anda pelos corredores da câmara aos berros a pensar que aquilo é o eido da tia joana. agora sim, percebe-se. domingos pereira quer afastar costa, mas como não tem tomates, está a fazê-lo da mesma forma que fez com o camarada barra. mas atenção, que a falta de "cojones" é tanta, que não admira nada que nao lance o brito. o homem com cara de padre anda a resguardar-se mas como todos sabem anda a afinfar-se à rádio cávado, já tentaram a rádio barcelos e o ataque ao bo continua. além disso, o brito diz alto e bom som que é ele quem manda na informática da cãmara e na hora certa põe aquilo a funcionar para onde mais lhe convier.
dito isto, aqui vai o texto que hoje me chegou à caixa do correio (email). ora leiam e deliciem-se.

"Para o bem de alguns, o PS-Barcelos deixou de existir... 

Com a câmara falida e total ausência de estratégia, levam-nos a acreditar que a culpa é toda dos outros e de que não há alternativas.

A 1 ano das próximas eleições autárquicas o cenário impensável da derrota, tornou-se no mais forte.

Meia-dúzia de perguntas que ajudam a clarificar dúvidas:

1 - De todos os militantes que estão a trabalhar na Câmara, quantos eram conhecidos dos militantes em Janeiro de 2009!?

No Ambiente: ZERO. Nem o vereador. César Pires era Presidente da Assembleia de Freguesia de Barqueiros como independente e nunca fez parte dos órgãos do Partido. Não é, pois, de estranhar que não tenha convidado nenhum militante para trabalhar com ele.

Na Educação: 2. A vereadora, esposa do presidente da junta de Aldreu, nomeada para a área da educação e Elisa Braga, animadora das festas do PS há muitos anos; Augusto Castro, ex: presidente de junta de carreira pelo PSD e Sandra Teixeira uma militante sem nenhuma visibilidade em nenhum órgão do Partido

No Desporto: 2 - Armindo Vilas Boas, ex: líder da JS e Carlos Magalhães, secretário do PS. Carlos Brito era um candidato derrotado a uma junta, mas nunca tinha feito parte de nenhum órgão do Partido, já que todos os conotam com o PSD...

Na Acção Social: ZERO. Ana Maria Silva era completamente desconhecida de todos os militantes e nunca se afirmava, sequer, como socialista... não é, pois, de estranhar que não tenha convidado nenhum militante para trabalhar com ela.

Nas Finanças: 1, Domingos Pereira. Alexandre Maciel era militante em Esposende e José Figueiredo é conhecido por todos como laranjinha. Tornou-se militante do PS, após o amigo Domingos Pereira o ter resgatado do desemprego, mas é costume vê-lo no café Redondo a conversar com os seus amigos do PSD...

Na Presidência: 2, António Cardoso, animador das festas do PS e Hélder Tomé, Presidente da Junta de Carapeços e filho do ex: presidente da junta da mesma freguesia.

RESULTADO:

Os presidentes de junta do PS, são tratados como mais um, às vezes há mais para os do PSD... muitos deles são militantes do PS há mais tempo que a idade de muitos dos que estão na câmara municipal, muitos membros de assembleias de freguesias são mandados para resolver os problemas da freguesia com o presidente da junta do PSD...

empregos só mesmo para militantes e simpatizantes do PSD, para o PS só mesmo o Vítor Murias

ONDE PÁRA O PS!?

ONDE ESTÃO AS NOSSAS PROMESSAS ELEITORAIS!? - Piscinas, medicamentos, livros para o 2º e 3º ciclo, fim das empresas municipais, revitalização das margens do Cávado, mais emprego, transparência, revitalização do centro histórico, dinâmica socio-cultural...

ONDE ESTÃO OS QUE SEMPRE DERAM A CARA PELO PARTIDO!?

ONDE ESTÁ O PROJECTO POLÍTICO DO PS!?

QUEM NOMEOU ESTA GENTE, MAIS UNS QUANTOS INDEPENDENTES!?

QUEM É O PS!?

QUEM CUIDA DO PS!?

QUEM FICARÁ NO PS SE PERDERMOS AS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO!?

EM DOIS ANOS E MEIO A ILUSÃO DOS BARCELENSES EM QUE O PS MUDA-SE BARCELOS RUIU... A SOLUÇÃO ESTÁ EM COMO DIZ JOÃO LOURENÇO, MUDAR DE PRESIDENTE, DOMINGOS PEREIRA AO PODER..


domingo, 25 de março de 2012

Câmara gasta à farta em advogados de fora e continua a desprezar os da casa


depois de gastar milhões logo no início do mandato com contratos de assessoria jurídica (por sinal sempre ao mesmo gabinete de advogados) a câmara do costa Gomes e do domingos Pereira (sim, porque o ps não conta para nada e por isso mesmo o cardoso de barqueiros anda pior que um bicho-do-mato), dizia-nos que a câmara continua a gastar à fartasana e segundo a edição da internet do barcelos popular desta vez são mais  "300 mil euros e terá um período de quatro anos. O PSD defendeu que a Câmara devia fazer contratos anuais, no entanto, Miguel Costa Gomes justificou a duração dos serviços jurídicos com o facto de o processo poder vir a demorar ainda mais tempo.O autarca acrescentou que este ajuste directo dirá respeito a todas as questões relativas a concessão da água, posteriores à decisão do Tribunal Arbitral, que condenou a Câmara a pagar 173 milhões de euros à Águas de Barcelos".
O mais curioso desta situação é que nem o psd, nem os outros partidos, nem sequer o barcelos popular questionaram o sr. costa gomes porque é que assinou no passado mês de dezembro mais um ajuste directo com a mesma sociedade de advogados, no valor de 200 mil euros, para, imagine-se tratar juridicamente de um caso que já estava terminado e aguardava decisão dos juizes. o galo não inventa. é só pesquisar nos ajustes directos da câmara de barcelos e ver que em 12 de dezembro do ano passado foi feito mais um ajuste directo relativo a 365 dias seguintes, relativo ao caso do tribunal arbitral, cuja sentença saiu em janeiro. ao que parece o psd e os outros partidos andam muito distraídos.  jornal de barcelos entretém-se a dar espaço ao professor lhelha - o mais imberbe e besunta dos bajuladores do costa e do domingos. as rádios não contam para este campeonato, então tem mesmo de ser o galo a denunciar estas pérolas.

entretanto, o galo continua a cantar desbragadamente com a aflição, ânsia, azáfama com que os yes do regime em vez de tentarem emendar a mensagem, andam atrás do mensageiro. eles postam em tudo que é facebook que já sabem que é o galo, que a pj anda a investigar, que isto e aquilo. parolos, tão parolos que não sabem que a constituição portuguesa tem inscrita a liberdade de expressão e mesmo que não tivesse ... o galo cantaria sempre. então se depois de morto consegui ressuscitar da mesa, vou agora calar-me perante as ameaças de minguinhos pastilhas, costa carreira cova, e dos seus servis assessores e adjuntos. estão tão mal enganados! 

segunda-feira, 19 de março de 2012

Porra; Chega de Circo; Queremos Pastilhas: assim vai a casa amarela!

o galo estava a tirar umas merecidas férias, mas insistentes emails obrigaram a que regressássemos ao trabalho jornalístico na capoeira.
então, e por ordem de pedidos chegados, vamos tratar de 3 assuntos de uma só bicada:
primeiro - a ex-chefe da divisão jurídica da câmara de barcelos encheu o saco e despejou para o tribunal as muitas afrontas que uns patéticos e ignorantes macieis, pereiras e 3 cús gordos: ana maria, filipa e lia lhe têm infligido. a senhora jurista cansada de estar fechada num cubículo a ganhar ordenado de topo de carreira que construiu ao longo de mais de 20 anos, queixou.se a um sindicato daqueles que não andam a fazer fretes ao costa, e o caso veio parar à imprensa. mas esta gente não tem emenda. em vez de reconhecer as asneiras que andam a fazer, imagine-se que tentam impingir mentiras, como se alguém aceitasse que ao abrigo de um chapéu chamado mobilidade - se ponha uma jurista ex-chefe de divisão sem fazer nada durante mais de um ano, e quando lhe entregam trabalho é para a humilhar, colocando-a a meter ofícios em cartas e a registar correio. a isto eu chamo uma grande canalhice, para não chamar filhos da puta porque ao que sei a mãe dos senhores e das senhoras até eram ou são estimáveis pessoas e não têm culpa de terem parido estas aberrações.

o segundo assunto tem a ver com a anunciada criação de uma cantina social. uma cantina que vai substituir aquelas outras que eram geridas pelos próprios funcionários que fazendo uma bela gestão dos seus dinheiritos conseguiam refeições a 2 euros e se bebessem dois copitos a coisa não ultrapassava os 2.40.
pois a douta sabedoria dos nossos governantes acha que pagar 3 euros por refeição a seco numa cantina/refeitório com renda paga a proprietários privados, é mais social do que pagar refeiçoes a dois euros.
ora,o galo que não gosta de ser tomado por parvo, quando muito por galo velho e doido, vai dizer alto aquilo que toda a gente diz baixinho.
esta cantina social cheira mal de início ao fim . desde logo porque ninguem percebe que sendo cantina dos funcionários da câmara a gestão tenha sido enytregue a uma empresa municipal, como se aquela fizesse refeições. mas não faz, o mais que tem é muitos tachos, desde o do hélder da pousa, cujos patrícios correram da junta por ser honesto demais, aos ajustes directos com empresas de comunicação para uma empresa que nem um filho da puta de correio electrónico tem, quanto mais uma página da internet.
o que toda a gente diz baixinho e nós cantamos alto é que esta fantochada toda é para que as chefias, assessores, secretários, adjuntos e mais a corja que os acompanha possam comer a 3 euros,à custa dos impostos dos barcelenses. e isto é tão verdade que tanto vai pagar o triste e esforçado varredor do lixo que pouco mais ganha que o ordenado mínimo, como vai pagar o mais ilustre e inteligente presidente da câmara que alguma vez barcelos teve. e a tudo isto eles chamam social.
assim, cada vez que os barcelenses passem ali ao pé do mercado e vejam um restaurante que fica mesmo por baixo da casa do vice-presidente (que coincidência - assim até pode levar à noiteb para casa que ninguém dá por nada) dizia aqui o galo que quando os barcelenses passarem por lá e tentarem espreitar além dos vidros fumados - digam alto e bom som: comam, comam da gamela que somos nós que estamos a pagar.
o terceiro assunto é a balela presidencial de que a câmara vai entrar em falência, como se as falências fossem decididas pelos gestores das empresas e muito menos pelos presidentes das Cãmaras, que aliás não podem falir  - leiam o jornal sol.
ia de facto falar disso, mas agora estou a ver uma boa galinha e como estes assuntos me aumentam a tusa, vou dar uma bela galadela e numa próxima oportunidade volto à vaca fria.

quarta-feira, 7 de março de 2012

O que é que uma loira tem a ver com quadros de pintura e com a Câmara de Barcelos? Tem tudo a ver !!!!

é loira, diz quem a conhece que até é um monumento de tão boa que arrepia. era apenas uma contratada a prazo no tempo do malfadado reis, mas mal d. domingos e d. costa chegaram à câmara, a bela loira, com nome de artista de cinema (hard) em menos de um ano consegui estas bela proezas: concurso que ganhou (claro) para entrada no quadro; e quase logo a seguir, nomeação para chefe de divisão, onde nunca tinha postos os pés. diz quem a conhece que tem tanto de loira, bela e boa como de burra - melhor burra ao cubo. cada informação que dá, causa um ataque de riso nos corredores da câmara que até a estátua do d. antónio barroso vira a cabeça para trás para ver o que se passa. é que a senhora consegue dar mais erros ortográficos do que palavras que escreve.
o certo é que a bela, boa e burra tem no seu currículo a ascensão mais meteórica de que há memória nos anais da história do município barcelense. agora, a triple b - bela, boa e burra - classificação da agência de notação de cunhas - resolveu que se todos os gabinetes tinham quadros de pintura, o dela havê-lo-ia de ter também.
então com os seus atributos de triplo b - bela, boa e burra, consegui convencer o homem "mais honesto do mundo", a assinar umas requisicões e comprar uns quadros a uma tal pintora longras. foram mais um milhares de euros, mas coisa pouca face à grandeza da personagem.
agora é vê-la sentada de perna alçada à secretária - a mandar em tipos como o eng. ivo - homem de topo de carreira que se vê obrigado a ter que aturar um dislate desta natureza. o povo chamar-lhe-ia uma canalhice, mas essa palavra não se pode usar aqui porque é um termo exclusivo do sr. costa presidente, que o há-de gastar à exaustão a chamá-lo o domingos araújo.
bem - voltando à trilpe b - bela, boa e burra - nomeada em regime de substituição, assim vai permanecendo no lugar. resta dizer que a senhora é nora de um presidente de junta ps de uma freguesia de braga e é mais um caso escandaloso de favoritismo partidário.
em todo o caso, nem tudo é mau - já imaginaram o que seria a câmara sem estas casos? sem este tipo de situações a câmara continuava a existir, claro que continuava .... mas caralho ... não era a mesma coisa.
artigo da responsabilidade da garganta funda.
NOTA DA DIREÇÃO DO GALO: até hoje nunca uma dos assuntos aqui tratados mereceu sequer uma reclamação e desmentido. A direção do Galo lamenta que outros galos apareçam por aí para baralhar e tenyar destruir a mensagem verdadeira que passamos. lamentamos mas não coagimos a que desapareçam. isso fica para um senhor que já chamou "doentes" aos jornalistas do barcelos popular. acautelem-se rapazes: o domingos vai fazer-vos a folha, já começou a "comprar" o voto dos outros cooperantes - depois não digam que o galo não avisou!