quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Escândalo: EMEC para 36 mil euros por assessoria para organizar comunicação

depois de pagar mais de mil euros mês pela renda de um T4 a EMEC - empresa municipal de educação e cultura fez agora um ajuste directo com a Mediana para organizar a comunicação pelo valor de 36 mil euros. a Mediana está ligada a sectores socialistas e estev no auge no tempo em que fernando gomes era o presidente da cãmara do porto. a empresa continua nas mãos de socialistas, mas dominada pela entourage do ex-presidente da câmara de santo tirso, que entretanto também já é ex-governador civil do porto. à frente da empresa está a sua mulher, sua ex-secretária no município de santo tirso, e que depois viria a ser sua mulher. os atributos da mulher são bem conhecidos no mundo da comunicação.
o Galo soube que foi a câmara que encomendou o ajuste directo à EMEC para disfarçar, porque o município já paga, há dois anos, balúrdios à OXYS, não por uma, mas por duas avenças mensais (também por ajuste directo), uma das quais é para coordenar o Gabinete de Comunicação, estrutura que desde a tomada de posse de costa gomes não tem um único funcionário. assim, a câmara paga milhares de euros para uma empresa privada coordenar um gabinete que não existe, a não ser que esteja a coordenar-se a si própria, porque a empresa tem um funcionário a trabalhar nas instalações municipais.
o GaloDepenado falou com um jurista, por sinal, com ligações ao ps, que sustenta que esta situação é ilegal. diz o mesmo jurista que a presença de um funcionário de uma empresa privada a trabalhar nas instalações municipais, a usar telemóvel, fax, carro, máquina fotográfica e tudo o resto quen precisa é uma ilegalidade qiue pode configurar peculato ou abuso de podfer por quem autoriza tal situação.
um militante do psd a quem o GaloDepenado pediu um comentário disse que a oposição anda distraída, porque as ilegalidades do executivo são de tal modo flagrantes que já há muito deviam ter sido denunciadas no ministério público e no IGAL. como exemplo dessas ilegalidades, a. sousa, apontou o caso do director geral da acib que acumulou funções e salários durante ano e meio como chefe de gabinete de costa gomes.
entretanto, os ajustes directos e este caso da mediana fizeram hoje notícia de primeira página no barcelos popular, mas costa gomes e domingos pereira parecem não ligar nada às críticas que a imprensa e os barcelenses vão fazendo.

Data de publicação: 28-10-2011
N.º Procedimento: 368273
Tipo: Ajuste Directo
Listagem de entidades adjudicantes  NIF Nome entidade adjudicante
504635417 Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos, E. M.
Listagem de entidades adjudicatárias  NIF Nome entidade adjudicatária
502549033 Mediana - Sociedade Gestora de Imagem e Comunicação, S.A.
Objecto do contrato: A prestação de serviços deverá contemplar a organização de todo o circuito comunicacional e comunicação institucional, incluindo a comunicação interna e externa da instituição.
Data da celebração de contrato: 25-10-2011
Preço contratual: 36.000,00 €
Prazo de execução: 669 dia(s)
Local de execução: Portugal - Braga - Barcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário