terça-feira, 1 de novembro de 2011

O PS e a câmara de barcelos entraram em polvorosa ao conhecerem o resultado de uma sondagem mando efectuar pela concelhia. domingos pereira esteve à beira de um ataque de nervos quando se apercebeu que o PS estava com um resultado a mais de dez pontos atrás do PSD, numa ocasião em que os sociais democratas nem sequer têm candidato. Ao tomarem conta da projecção dos resultados, os dirigentes entraram em pânico e começaram as acusações de uns contra os outros.
´segundo fonte bem colocada no ps que quis manter o anonimato para "não ser acusado de destabilizar e fazer o jogo da oposição", foram os maus resultados da sondagem que precipitaram os últimos acontecimentos. A primeira vítima foi a assessora de imprensa sónia sá, mulher do vereador césar pires que apesar de ser "mulher de mão" do presidente não resistiu e foi afastada sem qualquer aviso prévio.
nas hostes socialistas muitos acusam costa gomes de ter atirado muitos foguetes e não ter conseguido resolver nenhum assunto. por isso mesmo, acossado por todos os lados, gomes ensaiou aquela mirabolante cena do pagamento do subsídio de férias e de natal aos trabalhadores da cãmara "se o governo deixasse". esqueceu-se de pensar que sabendo-se que o gopverno jamais deixaria - pudera- a propósito de quê? ele ficaria com a batata quente na mão - o que aconteceu, não tendo pejo em dizer que tiraria verbas às associações para pagar esses vencimentos.
além da gargalhada geral que provocou em todo o país, principalmente nos seus colegas presidentes de câmara, costa gomes irritou de tal forma domingos pereira que o homem ia tendo um "treco". domigos pereira cpm este anúncio de costa gomes foi completamente desautorizado. recorde-se que ele é o responsável pelas finanças do município e andou meses e meses a dizer que a câmara não tinha dinheiro para dar a "opção gestionária" que daria mais uns euros aos traabalhadores mais mal pagos da câmara e implicaria um custo total de menos de 500 mil euros.
ora costa gomes com o famigerado e estapafúrdio anúncio contrariou o discurso e a mensagem de domingos pereira. "ele deve estar maluco", disse um dos secretários do ps na cãmara. "andou dois anos a dizer que op psd deixou a cãmara sem dinheiro e agora já tem dinhheiro para pagar ordenados que o estado é que ten de pagar! isto é um tiro nos pés, nunca mais se pode queixar de falta de dinheiro, é uma estupidez".
este clima de intriga é cada vez mais notório. ainda para mais que o ps nacional não ajuda. além da lei eleitoral ir mudar - o primeiro da lista à assembleia no caso de ganhar as eleições é que será presidente e escolherá os vereadores de entre os membros da assembleia. ora isto coloca tudo nas mãos de uma pessoa só e o ps e domingos pereira está entre a espada e a parede. se costa gomes for candidato coloca tudo nas máos de um independente e ainda por cima em alguém em quem já não confia. por isso mesmo, a guerra de inscrições de novos militantes que até mete prémios para quem angarie mais.
entretanto, outra frente está aberta. o jornal barcelos popular já perdeu as ilusões e ataca cada vez mais a facção do domingos e inércia da câmara chegando ao cúmulo de dizer quem em dois anos só fez um bocado de estrada que vai dar a lugar nenhum e em contrapartida acumula erros em cima de erros sem resolver qualquer problema nem cumprir uma única promessa.
por outro lado, e apesar do muito dinhheiro que os homens pro ps estão a injectar no jornal de barcelos está a ser um investimento perdido porque ninguém lê aquilo e o resultado da sondagem mostra que apesar do louva a deus permanente e das setinhas para cima do ex-professor luis cunhao projecto editorial é um rotundo fracasso. dizem as hostes mais desalinhadas que mais valia fazer uma aliança com o josé santos e o barcelos +popular do que ter ido buscar a oxis a preço de ouro que trouxe o ex-ditrector do jornal de barcelos para o gabinete de imprensa sem qualquer resultasdo práti\co.
o GaloDepenado sabe que os socialistaas estão a tentar contrartir essa tend~encia e se preparaam para comprar a rádio cávado, que neste momento está prestes a entrar em insolv~encia devido à má situação financeira e fiscal do seu principal accionista. há trabalhadores que jánão recebem há 4 meses e ogestor nélson gonçalves  deixou de ser visto nas instalações de Arcozelo, onde estão localizados os estúdios daquela estação emissora.
os próximos tempos dirão se os empresários p´roximos do PS vão desembolsar mais mas centenas de milhares de euros e a tyroco de quê. porque como se diz na gíria; não há almoços gratis, quanto mais repastos desta dimensão.
Galinha fifi com calimero e peru sonsinho

Sem comentários:

Enviar um comentário