sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Editorial: Revolta na Capoeira

os últimos três dias foram de verdadeiro fogo cerrado na capoeira de barcelos. anda tudo à turra e à nora a tentar descobrir quem é a garganta funda do GaloDepenado. depois de termos dado em primeira mão os pormenores do repasto de domingos pereira com os amigos socialistas, onde se queixou do problema costa gomes, do camião de novos militantes que se inscreveram em lisboa e da sondagem que dá o ps de rastos em barcelos, os corredores da câmara ficaram mais quentes que a guerra da líbia. resultados: sónia sá levou com guia de marcha e foi substituída pela lena, conhecida na família por gina, uma loira espapanante que era secretária de um ex presidente da cãmara de st. tirso e ex-governador civil do porto, homem do aparelho do ps, que combinou com domingos - a gente dá-te uma ajuda mas tu arranjas lá uma avença. o vice-presidente ainda disse, mas nós temos duas com a oxys e isso já deu crítica no barcelos popular, e agora com mais uma que desculpa vamos dar? o certo é que sónia já era, deixou o seu marido e verador césar pires órfão, e ao contrário do que diz o barcelos popular, o homem não se vai demitir, pelo contrário até está com medo que lhe retirem o pelouro e fique só a ganhar senhas de presença, logo agora que comprou casa na avenida da estação e a mulher ficou sem o tachinho.
longe vão os tempos gloriosos do ps que bufava por todos os cantos. ainda por cima para disfarçar todos estes problemas deram hoje mais um tiro no pé, aquilo não foi um tiro foi uma bomba kamikaaze. prometer dar subsídio de férias e de natal aos funcionários em 2012. à primeira vista até parecia que era um coelho tirado da cartola, mas basta ouvir o que os funcionáarios disseram logo na hora para se perceber que já nem os seus apaniguaados acreditam no costa gomes. mas o pior é o sinal que este anúncio deu para os barcelenses. então andaram dois anos a dizer que a cãmara está mal de finanças e agora querem dar o subsídio que os restantes funcionáarios públicos vão perder. na ala de baixo, junto ao bar, eram cochichos atra´s de cochichos, olhaa-me este a pensar que somos burros. ainda há meio ano dizia que não tinha dinheiro para a opção gestionária que era apenas para quem ganhava 500 euros e agora já há dinheiro. vá enganar a mãe dele. ouvia-se.
mas este anúncio abriu uma caaixa de pandora. cada vez que um presidente de junta vá solicitar subsídio e ouvir que não há dinheiro dirá logo, não parece, porque é que o sr. se aarmou em santa casa da misericórdia.
e o povo dirá, então tirou o subsídio á ligaçãao de água e saneamento porque não eram apoios sociais por serem para toda a gente e agora diz que os subsídios de natal e férias vão ser dados como se fossem súbsídios sociais e ainda por cima a todos mesmo aos chefes, leia-se chefas que eles gostam é de gajas, alguma delas a ganharem mais de 4000 euros?
Ai gina, gina, se foste tu que tiveste esta brilhante ideia de marcar a agenda política, tás feita: basta ler os comentários nos jornais para ver que o prejuizo vaai ser muito mais que o ganho. e no meio disto tudo a sónia terá motivos para rir (pouco)n e a oxys, batida pelo pode do aparelho também soltará uma gargalhada.
enretaanto, as costas folgam e as obras continuam todas paradas.
sou quem sabes maria alice.

Sem comentários:

Enviar um comentário