quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sigilo à moda de Costa Gomes


contado ninguém acredita. e todavia é verdade. o presidente da câmara de barcelos é um ponto. e que rico ponto. anunciou ter em mãos um relatório do IGAL que seria pior do que um tsunami para o psd. anunciou-o à maneira dos meteorologistas portugueses: vem aí borrasca, só não se sabe quando. até que um dia, pressionado por não ter cumprido uma única promessa, enrascado porque nem uma única obra começou quanto mais acaba-la, o sr. presidente bufou para os jornais excertos do famoso relatório do IGAL. e os jornalista, coitados, acreditaram no presidente (mas já só eles é que acreditam) e pronto; escreveram o que o Sr. Costa pretendia que escrevessem.
o problema, é que vistas as coisas, o balão que o presidente da câmara andou a encher durante dois anos, é um balão cheio de nada. as tão faladas falcatruas, negócios chorudos, irregularidades, tudo isso, afinal se resume a um acto que só beneficiou os barcelenses. ou seja - reis e os seus vereadores são acusados se terem dado subsídios de 50% na ligação dos ramais. ora, isto, para o costa gomes é um crime. pudera! e que crime. então se o reis deliberou descontos e o costa a primeira coisa que fez foi tirá-los, há que meter o reis na prisão e fazer uma estátua ao costa. porque bem vistas as coisas o povo quer pagar na totalidade e o reis é que obrigava a haver descontos.
e isto tem mesmo lógica. e vem na esteira do que se passa. por exemplo: o costa gomes até quer baixar a água em 50%, quer porque prometeu e é um homem de palavra como nunca barcelos teve, só que não vai cumprir a promessa porque o povo quer pagar a água mais cara.
daí que ele esteja furibundo pelo reis ter dado descontos de 50% nos ramais. isso é crime. o povo não queria. e tanto não queria que o novo presidente tomou logo a medida de cortar essa comparticipação. e não digam que não é verdade, se disserem são ressabiados do psd, advogados a quem o presidente meteu no matadouro, técnicos que foram embalados para o museu do estádio e para os centros de internet. sim. e tomem nota. se o presidente diz, se o presidente faz (mesmo que seja uma merdice) é porque o povo encarnou no presidente e este só faz o que o povo deseja.
o galodepenado deseja a todos os seus leitores boa noite ... e boas galadelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário